quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cheesecakes

  imagem ilustrativa

Para quem não conhece o cheesecake, vai aqui uma explicaçãozinha sobre o bolo de queijo!!

O cheesecake já era conhecido dos antigos gregos. Os norte-americanos o criaram no século XX. Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional, mas, segundo os profissionais, existem «mais teorias sobre o bolo de queijo do que pessoas que saibam prepará-lo».

  imagem ilustrativa

O cheesecake americano é normalmente constituído por uma base de bolacha, um recheio à base de queijo, creme e ovos, e uma cobertura de fruta. Este cheesecake é cozido no forno, no entanto existem inúmeras variações da receita, entre as quais as que são compostas por natas, queijo e gelatina e não necessitam de forno.

  imagem ilustrativa

Apesar de ter nascido na Grécia há muito tempo, o cheesecake só se popularizou nos anos 70, quando era uma das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, e principalmente, de Nova Iorque.

O ingrediente essencial do cheesecake é, obviamente, o queijo. Porém, vários são os tipos encontrados em receitas através dos tempos. O queijo cremoso, o queijo Francês Neufchâtel, o cottage e o ricota.

O mais famoso e mais utilizado nos dias de hoje é o primeiro deles, que em 1872, foi criado por um leiteiro americano chamado William Lawrence, que ao tentar recriar o queijo Neufchâtel, acabou chegando ao cream cheese (queijo creme) e assim o chamou de Philadelphia, uma marca muito famosa hoje em dia!


Existem milhares de receitas de cheesecake por aí.

Quando falamos em receitas, não queremos dizer apenas quantidades de ingredientes diferentes. O que mais impressiona é a variedade de ingredientes que podem ser acrescentados à massa básica de queijo, à sua base crocante e à cobertura, sem que seja descaracterizado o sabor delicioso do queijo.

E agora alguns exemplos de cheesecakes deliciosos:












1 comentário:

  1. Bravissima!! Le torte sono splendide, hai un vero talento!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!!
São sempre bem vindos!!

Beijinhos
Sandra M.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...